Viajar utilizando uma bicicleta como meio de transporte é uma maneira saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo.A recepção dada a um cicloturista é mais calorosa do que ao viajante comum. Viajando de bicicleta é possível se manter mais próximo das pessoas, suas culturas e costumes.
Para praticar esta modalidade é necessário tomar algumas precauções para não sofrer contratempos na estrada.A bike deve ser confortável, resistente e tem de estar em bom estado, permitindo que se percorra qualquer tipo de piso, asfalto e terra. É importante que o cicloturista tenha noções básicas de como montá-la e desmontá-la, aprender a trocar ou consertar a corrente, regular freios e trocar marchas.
Relatos, fotos, filmes, mapas, roteiros com coordenadas geográficas, dicas para iniciantes, receitas culinárias, orientações mecânicas, pontos de venda de equipamentos, informações de hospedagens e de serviços diversos são facilmente acessíveis na internet. Mas o Espaço Márcio Costa preparou uma referência especial para você por meio do relato do próprio Márcio acerca de suas aventuras pelo Brasil, Espanha, Índia, Israel e outros.
RELATOS DE AVENTURAS – POR MÁRCIO COSTA
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O CICLOTURISMO